A cidade de Niterói, localizada na região metropolitana fluminense, concentra a maior quantidade de pessoas na Classe A, de acordo com pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), que elaborou um ranking das classes econômicas na diferentes cidades do país, com base nos dados do censo demográfico de 2010.
Entre os municípios mais ricos do país, Niterói larga disparado na primeira posição, com 30,7% de sua população inserida na classe A, ou seja, pessoas consideradas ricas ou milionárias.
A cidade fluminense é seguida por Florianópolis (27,7%), Vitória (26,%) São Caetano do Sul (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%). O Rio de Janeiro, que concentra a segunda maior geração de riquezas no país, é apenas o 14º colocado entre as cidades com maior quantidade de pessoas ricas, com 19,23%. São Paulo, com 17,7%, ocupa a 17ª posição.
No outro lado da tabela, as cidade com menos pessoas ricas são Água Nova (RN) e Assunção do Piauí (PI), com 0%. Quixabe (PE), conta com 0,03%, seguida de Logradouro (PB) e Venha-Ver (RN), com 0,05%.
Quando a FGV considera as classes A e B, Niterói aparece novamente na liderança, com 42,9% de sua população total situada dentro dessas duas faixas de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário