quinta-feira, 30 de junho de 2011

Divisao da Cidade


RegiãoPopulaçãoNº de bairrosBairros
Praias da Baía191 46417Boa Viagem, Cachoeira, Centro, Charitas, Fátima, Gragoatá, Icaraí, Ingá, Jurujuba, Morro do Estado, Pé Pequeno, Ponta D'areia, Santa Rosa, São Domingos, São Francisco, Viradouro, Vital Brazil
Norte156 99612Baldeador, Barreto, Caramujo, Cubango, Engenhoca, Fonseca, Ilha da Conceição, Santa Bárbara, Santana, São Lourenço, Tenente Jardim, Viçoso Jardim
Oceânica55 7907Cafubá, Camboinhas, Engenho do Mato, Itacoatiara, Itaipu, Jacaré, Piratininga
Pendotiba49 62010Badu, Cantagalo, Ititioca, Largo da Batalha, Maceió, Maria Paula, Matapaca, Muriqui, Sapê, Vila Progresso
Leste5 5812Rio do Ouro, Várzea das Moças
Total459 45148

MAC







Ponte Presidente Costa e Silva

A maior ponte do Brasil
Foi criado durante o Regime Militar.

A ponte liga a Antiga capital do estado do rio( Niteroi ) ao Estado da guanabara ( Cidade do rio de janeiro ) ate 1975

Charitas

Praia de Charitas a noite


Icarai


O Bairro mais nobre da cidade.

Teatro popular

Novo terminal em Niteroi ( Onibus , Barcas e Metro )

Niterói tem maior IDH do RJ e terceiro do país

Niterói é a primeira cidade do Estado do Rio e a terceira do país de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) calculado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), baseado em três pilares: renda, longevidade (e saúde) e educação. Em primeiro lugar está São Caetano do Sul, cidade de 145 mil habitantes do Grande ABC paulista, seguida por Águas de São Pedro (SP).

Niterói concentra maior proporção de pessoas ricas do Brasil

A cidade de Niterói, localizada na região metropolitana fluminense, concentra a maior quantidade de pessoas na Classe A, de acordo com pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), que elaborou um ranking das classes econômicas na diferentes cidades do país, com base nos dados do censo demográfico de 2010.

Entre os municípios mais ricos do país, Niterói larga disparado na primeira posição, com 30,7% de sua população inserida na classe A, ou seja, pessoas consideradas ricas ou milionárias.

A cidade fluminense é seguida por Florianópolis (27,7%), Vitória (26,%) São Caetano do Sul (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%). O Rio de Janeiro, que concentra a segunda maior geração de riquezas no país, é apenas o 14º colocado entre as cidades com maior quantidade de pessoas ricas, com 19,23%. São Paulo, com 17,7%, ocupa a 17ª posição.

No outro lado da tabela, as cidade com menos pessoas ricas são Água Nova (RN) e Assunção do Piauí (PI), com 0%. Quixabe (PE), conta com 0,03%, seguida de Logradouro (PB) e Venha-Ver (RN), com 0,05%.

Quando a FGV considera as classes A e B, Niterói aparece novamente na liderança, com 42,9% de sua população total situada dentro dessas duas faixas de renda.

Dados Gerais

Niterói é uma cidade do Estado do Rio.  
A cidade tem 487 Mil habitantes
Área (em km²): 129,375
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 3.777
Altitude (em metros): 2
Data de Fundação: 22 de novembro de 1573
Gentílico: Niteróiense

Teatro


Teatro Municipal no Caminho Niemeyer no Centro da cidade